domingo, 11 de novembro de 2007

Amamentação pelo melhor QI

O King's College, nos Estados Unidos, em levantamento com crianças em idade escolar, através de testes de QI, descobriu que o aleitamento materno pode tornar a criança mais inteligente.
O responsável pelo aumento da inteligencia seriam os Nucleotídeos, que estimular o amadurecimento do cérebro, conforme informou a Dr Edna Maria de Albuquerque, da USP.
O Gene FADS2 controla os ácidos gordurosos liberados durante a amamentação.
Quanto maior a quantidade de FADS2 no organismo das crianças maior era o QI medido.

Durante a pesquisa também foram estudados outros fatores que poderia influenciar no quoeficiente de inteligencia, como: classe social, os genes da mãe, o crescimento do útero.
Para que o aumento do QI possa ser totalmente proveitado e assim permanecer na fase adulta, é necessário, no entanto, estimular a criança de maneira intelectual e física.

A inteligencia humana é influenciada por fatores como o ambiente onde a pessoa vive, interação com outros seres humanos, características genéticas.

O Leite materno, portando não é o único responsável pela inteligência privilegiada.Mas é um importante fator.




* Assim como o aleitamento materno faz bem para a criança a mãe que amamenta também recebe seus benefícios, perde peso mais rápido. O útero da mulher volta para o lugar mais rapidamente.

Nenhum comentário: